Turismo Cemiterial

Pedro Rubim

Da união de Francisco e Calimélia Rubim nasceram dez filhos, sendo o oitavo filho Pedro, nascido no dia 08 de fevereiro de 1917 em Jacutinga, morava em frente à igreja matriz, foi coroinha e era uma criança muito agitada aprontava e brincava com seus irmãos.
O menino estudou até o quarto ano no colégio Santo Antônio e ao lado do seu pai trabalhava desde muito novo na maquina de café, mas a vida lhe deu um golpe, ainda muito jovem, perdeu seu pai e acabou por assumir a família, pois seu pai deixara bens e dividas.
Aos 27 anos foi voluntário para Itália para defender sua amada pátria durante a Segunda Guerra Mundial onde acabou encontrando seu irmão Lazaro que também estava se voluntariando como médico retornou ao Brasil em 45 e com toda experiência de vida começou a comercializar café no Rio de Janeiro.
Dedicou-se ao cultivo do café, reflorestamento e foi pioneiro na pecuária leiteira da raça pitangueiras, casou-se com Maria de Lourdes e teve dois filhos, era um homem muito querido tinha muitos amigos e sempre se reuniam na praça onde o assunto principal era politica.
O sargento foi condecorado com uma medalha de esforço na guerra em 47, o avô amoroso, amigo presente e Pai e marido dedicado faleceu em 01 de julho de 1995.
Pedro Rubim foi voluntário para Itália para defender sua amada pátria durante a Segunda Guerra Mundial, foi condecorado com uma medalha de esforço na guerra em 47, cafeicultor, pioneiro na pecuária, um homem muito querido por todos.
*08-02-1917
+ 01-07-1995

Notícias recentes

ATENÇÃOATENÇÃO

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Ação Social, informa que devido à instabilidade do t [ ... ]

PREFEITURA DE JACUTINGA OFERTA 130 CIRURGIAS DE CATARATAPREFEITURA DE JACUTINGA OFERTA 130 CIRURGIAS DE CA...

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Saúde, conseguiu 130 cirurgias de catarata para paciente [ ... ]

BOLETIM SEMANAL 08/12BOLETIM SEMANAL 08/12

BOLETIM SEMANAL 08/12: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Jacutinga!
DEVIDO A QUEDA NO NÚME [ ... ]

‼️ VACINAÇÃO COVID-19‼️ VACINAÇÃO COVID-19

‼️ VACINAÇÃO COVID-19
📌 QUINTA-FEIRA – 09 DE DEZEMBRO
📌 ÚLTIMAS UNIDADES DE DOSE DA VACINA PFI [ ... ]

PROGRAMAÇÃO CINE CIDADE VILA NAZARÉ

Hoje e amanhã, 08 e 09 de dezembro, tem Cine Cidade no Bairro Vila Nazaré!
Confira a programação e venha  [ ... ]

© 2021 PREFEITURA DE JACUTINGA MG • GESTÃO 2021-2024 • O FUTURO É AGORA! Praça dos Andradas, sn - Centro - Tel.: (35) 3443-1022 - CEP 37590-000 - Brasil