Padre Alderigi Maria Torrani

Alderigi Torriani, ao qual foi acrescido ‘Maria’, ainda no seminário, por devoção à Virgem Santíssima, patrona de seu sacerdócio, conhecido como Monsenhor Alderigi, nascido no município de Jacutinga em 13 de novembro de 1895, filho de Vicente e Argia Torriani, Alderige cresceu em Jacutinga, morando na Rua Silviano Brandão (hoje Rua Américo Prado). Seu pai tinha uma casa de comércio grande, que comercializava tecidos e colchões.
O menino tinha suas artes, corria e gritava como qualquer menino. Mas isto não o impedia de brincar, levou algumas palmadas como qualquer criança: após ferir-se em uma maquina de costura, sua “nona” o levou para tratar o dedo em Itália, dona Beata que já sonhava ver o neto de batina o levou para a cidadezinha Pieve Fosciana onde Alderigi deu seus primeiros passos em sua vocação.
Em 1908 iniciam-se seus primeiros estudos no Seminário Diocesano de Pouso Alegre, foi ordenado padre em 18 de setembro de 1920 realizando sua primeira missa em Jacutinga-Mg. Sua bondade e caridade ficaram conhecidas em várias cidades da região, devoto de Nossa Senhora e perseverante em oração, um homem que até seus últimos dias cultivava seu bom humor e bom senso.
Faz sua passagem para a eternidade no dia 03 de outubro de 1977 em sua casa em Santa Rita de Caldas.
Atualmente o nome do Monsenhor Alderigi passa pelo processo de beatificação em Roma.
“Aqui estão sepultados os pais do Padre Alderigi Maria Torriani os principais apoiadores da sua vocação sacerdotal, Alderigi foi ordenado padre em 18 de setembro de 1920 realizou sua primeira missa em Jacutinga, sua bondade e caridade ficaram conhecidas em toda região, em 2021 o nome do Monsenhor Alderigi passa pelo processo de beatificação em Roma.”
*13-11-1895
+03-10-1877

@webmaster