Luis Morais Cardoso

Nascido na cidade de Monte Sião, filho de Rosa Cavenaghi Cardoso e Joaquim de Morais Cardoso. Formou-se contador no Liceu São Luiz em Campinas, depois de formado lecionou durante quatro anos na mesma instituição. Voltou pra Jacutinga por causa da doença de seu pai, se tornou o responsável por cuidar dos irmãos mais novos e ajudar a cuidar dos casamentos de suas irmãs e cuidando das terras de sua família.
Admirador de Juscelino Kubitschek acabou envolvido na politica da cidade e se tornou nosso Prefeito e essas eleições das quais participou o marcou muito, sempre gostou, realizou e ensinou seus filhos a ajudar todos, contribuir, acompanhar, auxiliar e trabalhar sempre com uma seriedade ao extremo, mas era muito alegre cobrava isso dos filhos.
Tendo como função a política sendo social, muito querido entre seus amigos e familiares Luiz gostava muito de ficar sozinho, ler seus Jornais, amava a roça, andar a cavalo e estar com a família, mãe e filhos, cuidar do gado era uma paixão.
Luiz de Morais Cardoso, um ser humano muito especial, com ideias muito lúcidas, muito diferente do padrão, de consciência admirável. Muito honesto acima de tudo. Fazendeiro, Prefeito e lembrado até os dias de hoje pela família e amigos.
*21-03-1924
+07-05-2009

@webmaster