José Adami

 

No dia 12 de Dezembro de 1915 nasce o filho de Samuel Adami e Disolina Batilani Adami chamado de José, uma criança feliz, cresceu num lar simples sem luxos e sem brinquedos caros.
Com 17 anos junta-se a “Revolução de 32” como enfermeiro, salvou inúmeros soldados chegando a entrar nas linhas inimigas para salvar vidas; sempre dizia “Numa Pátria onde Todos falam o mesmo idioma respeitam as mesmas leis e adoram a um só Deus não existem inimigos existem irmãos”.
Com o término da Revolução de 32, José Adami inicia um novo combate, o trabalho beneficente fundando em 1941 o ambulatório médico Samaritano mesmo enfrentando muitas dificuldades financeiras, o seu ambulatório era o abrigo de todos, pois de 41 a 44 atendeu cerca de 4000 pessoas por mês e mais de mil receitas médicas sempre sendo auxiliado por seus amigos enfermeiros e médicos esses atendimentos eram fornecidos gratuitamente.
Em 1942 veio à epidemia que infestou toda cidade e região a úlcera de Buruli* onde José não mediu esforços para auxiliar e ajudar o maior número de pessoas possíveis, suas ações jamais encontraram limites como a epidemia de Tifo teve que romper fronteiras e procurou posto de saúde em Itapira, pois as vacinas necessárias pedidas em Belo Horizonte demorariam muito a chegar.
José Adami que cresceu no lar pobre como foi citado não temia em pedir aos ricos, trabalhava convencendo todos para prática do bem. E como um dia foi citado na estrofe de uma música:
“E hoje é página da nossa história está bem vivo na memória presente em nossos corações”
*A úlcera de Buruli, chamada comumente de bactéria comedora de carne humana
José Adami juntou-se “Revolução de 32” como enfermeiro, salvou inúmeros soldados chegando a entrar nas linhas inimigas para salvar vidas; sempre dizia “Numa Pátria onde Todos falam o mesmo idioma respeitam as mesmas leis e adoram a um só Deus não existem inimigos existem irmãos”. José não mediu esforços para ajudar o maior número de pessoas, suas ações jamais encontraram limites, trabalhava convencendo todos para prática do bem.
*12/12/1912
+02/03/1975

@webmaster