Turismo Cemiterial

José Adami

No dia 12 de Dezembro de 1915 nasce o filho de Samuel Adami e Disolina Batilani Adami chamado de José, uma criança feliz, cresceu num lar simples sem luxos e sem brinquedos caros.
Com 17 anos junta-se a “Revolução de 32” como enfermeiro, salvou inúmeros soldados chegando a entrar nas linhas inimigas para salvar vidas; sempre dizia “Numa Pátria onde Todos falam o mesmo idioma respeitam as mesmas leis e adoram a um só Deus não existem inimigos existem irmãos”.
Com o término da Revolução de 32, José Adami inicia um novo combate, o trabalho beneficente fundando em 1941 o ambulatório médico Samaritano mesmo enfrentando muitas dificuldades financeiras, o seu ambulatório era o abrigo de todos, pois de 41 a 44 atendeu cerca de 4000 pessoas por mês e mais de mil receitas médicas sempre sendo auxiliado por seus amigos enfermeiros e médicos esses atendimentos eram fornecidos gratuitamente.
Em 1942 veio à epidemia que infestou toda cidade e região a úlcera de Buruli* onde José não mediu esforços para auxiliar e ajudar o maior número de pessoas possíveis, suas ações jamais encontraram limites como a epidemia de Tifo teve que romper fronteiras e procurou posto de saúde em Itapira, pois as vacinas necessárias pedidas em Belo Horizonte demorariam muito a chegar.
José Adami que cresceu no lar pobre como foi citado não temia em pedir aos ricos, trabalhava convencendo todos para prática do bem. E como um dia foi citado na estrofe de uma música:
“E hoje é página da nossa história está bem vivo na memória presente em nossos corações”
*A úlcera de Buruli, chamada comumente de bactéria comedora de carne humana
José Adami juntou-se “Revolução de 32” como enfermeiro, salvou inúmeros soldados chegando a entrar nas linhas inimigas para salvar vidas; sempre dizia “Numa Pátria onde Todos falam o mesmo idioma respeitam as mesmas leis e adoram a um só Deus não existem inimigos existem irmãos”. José não mediu esforços para ajudar o maior número de pessoas, suas ações jamais encontraram limites, trabalhava convencendo todos para prática do bem.
*12/12/1912
+02/03/1975

Notícias recentes

ATENÇÃOATENÇÃO

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Ação Social, informa que devido à instabilidade do t [ ... ]

PREFEITURA DE JACUTINGA OFERTA 130 CIRURGIAS DE CATARATAPREFEITURA DE JACUTINGA OFERTA 130 CIRURGIAS DE CA...

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Saúde, conseguiu 130 cirurgias de catarata para paciente [ ... ]

BOLETIM SEMANAL 08/12BOLETIM SEMANAL 08/12

BOLETIM SEMANAL 08/12: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Jacutinga!
DEVIDO A QUEDA NO NÚME [ ... ]

‼️ VACINAÇÃO COVID-19‼️ VACINAÇÃO COVID-19

‼️ VACINAÇÃO COVID-19
📌 QUINTA-FEIRA – 09 DE DEZEMBRO
📌 ÚLTIMAS UNIDADES DE DOSE DA VACINA PFI [ ... ]

PROGRAMAÇÃO CINE CIDADE VILA NAZARÉ

Hoje e amanhã, 08 e 09 de dezembro, tem Cine Cidade no Bairro Vila Nazaré!
Confira a programação e venha  [ ... ]

© 2021 PREFEITURA DE JACUTINGA MG • GESTÃO 2021-2024 • O FUTURO É AGORA! Praça dos Andradas, sn - Centro - Tel.: (35) 3443-1022 - CEP 37590-000 - Brasil