Cap. Francisco Rubim

Francisco Firmino de Toledo, um homem generoso e caridoso preocupado com o progresso de Jacutinga, conhecido como Francisco Rubim e esse sobrenome Rubim foi acrescido depois de um apelido que todos o deram por causa do capim de cheiro forte que a família cultivava.
Filho do Senhor Jacinto Firmino de Toledo um jovem batalhador que com o tempo foi colaborando com a economia da cidade onde vivia.
Adulto depois de muito trabalho comprou a Fazenda Nossa Senhora da Piedade próximo Barão Ataliba Nogueira onde todo ano promovia uma festa em comemoração a santa.
Francisco Rubim casou-se com Calimélia Pinheiro e tiveram dez filhos.
Doou parte de seu terreno para a construção da Santa Casa da Misericórdia de Jacutinga, hoje atual Asilo São Vicente de Paulo, a Praça central onde localiza-se a igreja de Santo Antônio padroeiro da cidade, hoje leva o nome desse homem tão caridoso que marcou sua época.
Francisco Rubim, homem generoso e caridoso, doou parte de seu terreno para a construção da Santa Casa da Misericórdia de Jacutinga, hoje atual Asilo São Vicente de Paulo, preocupado com o progresso de Jacutinga sempre colaborou para a economia da cidade. Em sua homenagem a praça central leva seu nome.

 

@webmaster