Turismo Cemiterial

Cap. Francisco Rubim

Francisco Firmino de Toledo, um homem generoso e caridoso preocupado com o progresso de Jacutinga, conhecido como Francisco Rubim e esse sobrenome Rubim foi acrescido depois de um apelido que todos o deram por causa do capim de cheiro forte que a família cultivava.
Filho do Senhor Jacinto Firmino de Toledo um jovem batalhador que com o tempo foi colaborando com a economia da cidade onde vivia.
Adulto depois de muito trabalho comprou a Fazenda Nossa Senhora da Piedade próximo Barão Ataliba Nogueira onde todo ano promovia uma festa em comemoração a santa.
Francisco Rubim casou-se com Calimélia Pinheiro e tiveram dez filhos.
Doou parte de seu terreno para a construção da Santa Casa da Misericórdia de Jacutinga, hoje atual Asilo São Vicente de Paulo, a Praça central onde localiza-se a igreja de Santo Antônio padroeiro da cidade, hoje leva o nome desse homem tão caridoso que marcou sua época.
Francisco Rubim, homem generoso e caridoso, doou parte de seu terreno para a construção da Santa Casa da Misericórdia de Jacutinga, hoje atual Asilo São Vicente de Paulo, preocupado com o progresso de Jacutinga sempre colaborou para a economia da cidade. Em sua homenagem a praça central leva seu nome.

Notícias recentes

ATENÇÃOATENÇÃO

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Ação Social, informa que devido à instabilidade do t [ ... ]

PREFEITURA DE JACUTINGA OFERTA 130 CIRURGIAS DE CATARATAPREFEITURA DE JACUTINGA OFERTA 130 CIRURGIAS DE CA...

A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Saúde, conseguiu 130 cirurgias de catarata para paciente [ ... ]

BOLETIM SEMANAL 08/12BOLETIM SEMANAL 08/12

BOLETIM SEMANAL 08/12: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Jacutinga!
DEVIDO A QUEDA NO NÚME [ ... ]

‼️ VACINAÇÃO COVID-19‼️ VACINAÇÃO COVID-19

‼️ VACINAÇÃO COVID-19
📌 QUINTA-FEIRA – 09 DE DEZEMBRO
📌 ÚLTIMAS UNIDADES DE DOSE DA VACINA PFI [ ... ]

PROGRAMAÇÃO CINE CIDADE VILA NAZARÉ

Hoje e amanhã, 08 e 09 de dezembro, tem Cine Cidade no Bairro Vila Nazaré!
Confira a programação e venha  [ ... ]

© 2021 PREFEITURA DE JACUTINGA MG • GESTÃO 2021-2024 • O FUTURO É AGORA! Praça dos Andradas, sn - Centro - Tel.: (35) 3443-1022 - CEP 37590-000 - Brasil