COMITÊ EXTRAORDINÁRIO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 AUTORIZA RETORNO GRADUAL DAS AULAS EM JACUTINGA

WhatsApp Image 2021 08 04 at 16.27.28
Esta semana o Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid-19 realizou reunião em que emitiu parecer favorável ao retorno gradual das aulas no município de Jacutinga. A previsão é que as aulas iniciem no dia 01 de setembro.
O parecer se baseia no cenário epidemiológico do município, com a expressiva diminuição no número de casos, além da tendência a queda na média móvel de novos casos na macro região de Pouso Alegre e a queda na taxa de ocupação de leitos hospitalares clínicos e de UTI na macro região de Pouso Alegre. Associado a isto está a cobertura vacinal de Jacutinga, que já atingiu 59% da população com a primeira dose e 24% da população com a segunda dose ou dose única, além da cobertura vacinal com a primeira dose da vacina contra Covid-19 nos professores da rede pública municipal, estadual e particular do município. A aplicação da segunda dose está prevista para setembro.
Na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto, o Secretário de Educação, Reginaldo Sydine Luiz se reuniu com os diretores de escolas municipais, estaduais e particulares para apresentar o protocolo sanitário de retorno às aulas e para esclarecer dúvidas. Além dos critérios a serem seguidos dentro da sala de aula, com o distanciamento das carteiras e rodízio de alunos se necessário, o protocolo também traz recomendações sobre o transporte escolar, limpeza do ambiente escolar, EPIs, orientações em caso de síndrome gripal e surto de Covid-19.
A orientação do Estado de Minas Gerais é para o retorno das turmas de Ensino Médio, Fundamental 1 e 2, e Educação Infantil de 4 e 5 anos. Ainda não foi autorizado o retorno das creches e período integral. As turmas da EJA também continuam de forma remota.

WhatsApp Image 2021 08 04 at 16.27.27 1

WhatsApp Image 2021 08 04 at 16.27.27