PASSEATA FAÇA BONITO

PASSEATA

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É para lembrar esta luta tão importante a Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos CRAS e CREAS, irá realizar uma passeata no dia 18 de maio, às 9 horas, com saída da Prefeitura de Jacutinga e percurso até a Praça Francisco Rubim.

Junte-se a nós e Faça Bonito!

#FaçaBonitoJacutingaMG
#FaçaBonito

MAIO AMARELO 2022

Maio Amarelo Apoiadores 01 2

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Ele chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo!

Juntos salvamos vida!

#MaioAmarelo
#TrânsitoSeguro

BOLETIM SEMANAL 11/05/2022

COVID 11MAIO

BOLETIM SEMANAL 11/05/2022: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Jacutinga!
Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacutinga, nesta quarta, 11 de maio, são 3.951 casos positivos em Jacutinga: destes 3.864 pacientes são considerados recuperados, 09 segue em tratamento domiciliar, nenhum internado e nenhum na sala de emergência do Pronto Atendimento.
Em relação a última atualização, realizada dia 04 de maio, 11 novos casos foram incluídos no boletim desta quarta, 11.

‼️ VACINAÇÃO INFANTIL COVID-19 – 12 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)

vacina infantil 12 DE MAIO

‼️ VACINAÇÃO INFANTIL COVID-19 – 12 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)
‼️DAS 9H ÀS 15H NO CENTRO CLÍNICO E DAS 13H30 ÀS 18H EM TODAS AS ESFs

📌 SEGUNDA DOSE PARA CRIANÇAS QUE RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE NO DIA 17 DE MARÇO (PFIZER) E DEMAIS CRIANÇAS COM SEGUNDA DOSE ATRASADA.
📌 REPESCAGEM: PRIMEIRA DOSE PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS PÚBLICO GERAL.

‼️ LEMBRANDO QUE A IMUNIDADE SÓ É ADQUIRIDA COM ESQUEMA VACINAL COMPLETO!

‼️OBRIGATÓRIO CARTÃO DE VACINA, RG E CPF (OU CARTÃO SUS).

#saudeJacutingaMG

PREFEITURA DE JACUTINGA REALIZA LANÇAMENTO DO EVENTO “ACELERANDO PARA A VIDA” E ENTREGA CARRO 0KM COM PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

WhatsApp Image 2022 05 09 at 11.19.52
Nesta sexta-feira, 06 de maio, foi lançado oficialmente o evento “Acelerando Para a Vida 2022”, uma parceria entre a Tennessee Harley-Davidson e Prefeitura Municipal de Jacutinga. Este ano o encontro de motoqueiros ocorrerá num evento de dois dias, 30 e 31 de julho, no Lago Municipal, e com uma programação de shows que será divulgada em breve.
O Prefeito Araujo, o Vice-Prefeito Toninho Roque, os Secretários Municipais e Vereadores recepcionaram a caravana da Harley em frente ao Paço Municipal. Uma parte dos organizadores do evento estiveram em Jacutinga para o lançamento do evento.
Na oportunidade, também foi entregue um carro 0 Km, que foi adquirido com recursos próprios e destinado à Secretaria de Educação. O Prefeito Araujo, o Vice-Prefeito Toninho Roque e o Secretário de Fazenda, Reginaldo Camilo, entregaram a chave ao Secretário de Educação, Reginaldo Sydine Luiz.

WhatsApp Image 2022 05 09 at 11.19.51

‼️ VACINAÇÃO INFANTIL COVID-19 – 10 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)

vacina infantil 10 DE MAIO

‼️ VACINAÇÃO INFANTIL COVID-19 – 10 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)
‼️DAS 9H ÀS 15H NO CENTRO CLÍNICO E DAS 13H30 ÀS 18H EM TODAS AS ESFs

📌 SEGUNDA DOSE PARA CRIANÇAS QUE RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE NO DIA 12 DE ABRIL (CORONAVAC) E DEMAIS CRIANÇAS COM SEGUNDA DOSE ATRASADA.
📌 REPESCAGEM: PRIMEIRA DOSE PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS PÚBLICO GERAL.

‼️ LEMBRANDO QUE A IMUNIDADE SÓ É ADQUIRIDA COM ESQUEMA VACINAL COMPLETO!

‼️OBRIGATÓRIO CARTÃO DE VACINA, RG E CPF (OU CARTÃO SUS).

#saudeJacutingaMG

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL INICIA CAMPANHA FAÇA BONITO

IMG 7448 Cópia
A Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Ação Social e seus equipamentos CRAS e CREAS, participa mais um ano da Campanha “Faça Bonito”, na luta contra a violência sexual contra a criança e adolescente.
Este ano a campanha retorna com ações presenciais. O objetivo da campanha Faça Bonito é orientar crianças e adolescentes a estarem sempre atentos aos sinais de mudança de comportamentos que possam gerar qualquer violência sexual. O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é em 18 de maio e foi instituído pela Lei Federal 9.970/00.
As equipes do CRAS e do CREAs, juntamente com o Conselho Tutelar e a Equipe Técnica da Secretaria de Educação, passarão pelas escolas do município realizando palestras e conscientizando crianças e adolescentes sobre o assunto. No dia 18 de maio uma passeata, saindo da Prefeitura de Jacutinga, encerra a campanha.

#FaçaBonitoJacutingaMG
#FaçaBonito

Fique em casa!

E utilize nossos
serviços online:

• NF-e

• IPTU
• Água e esgoto

Acompanhe tudo!

Despesas, receitas, obras, ações e atividades desenvolvidos com o dinheiro público - e ajude a fiscalizar.

Não fique no escuro!

Solicite aqui o reparo de lâmpadas apagadas ou acesas durante o dia.

Reclame, denuncie!

Envie sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Pngtreewhatsapp icon whatsapp logo 3584844

(35) 3443-2042