Prefeitura Municipal de Jacutinga - Minas Gerais - Brasil

logomarca portal

top4

top1

top3

top2

top5

top6


IF Sul de Minas abrirá novas turmas dos cursos técnicos Campus de Jacutinga em 2015

E-mail Imprimir

Governo Federal vem inovando o cenário de captação através do PRONATEC
O vice-prefeito Luiz Carlos Crivelaro, acompanhado pelos Secretários de Educação, Antônio de Almeida Cascelli, e de Administração e Finanças, Eduardo Bortolotto Filho, estiveram em Pouso Alegre, onde se reuniram com o novo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas, Marcelo Bregagnoli, e com o Diretor do Campus de Inconfidentes, Miguel Angel Isaac Toledo Del Pino, para discutir as parcerias firmadas com o nosso Município.
A reunião com o novo reitor do IFSul de Minas e com o diretor do Campus de Inconfidentes, juntamente com sua equipe que assumiu os trabalhos de direção daquele Campus, foi muito proveitosa, com a expectativa de frutificar em novas parcerias de interesse do nosso Município e também daquela instituição federal de ensino, uma vez que o reitor fez questão de frisar sua satisfação com os resultados alcançados em Jacutinga, que segundo ele, é um dos polos mais produtivos do instituto, razão pela qual ele pretende se empenhar para que novas parcerias sejam firmadas.

Leia mais...

Telecentro de Jacutinga oferece novos cursos

E-mail Imprimir

Carga horária dos cursos varia de acordo com o aproveitamento dos alunos
O Telecentro Municipal de Jacutinga, que funciona anexo à Biblioteca Municipal Professor Pedro Curimbaba, está com as inscrições abertas para vários novos cursos. O critério para realizar o curso é que o aluno tenha no mínimo 14 anos de idade, e leve documentos pessoais, podendo ser RG e CPF para os maiores de 16 anos, certidão de nascimento para os que têm idade entre 14 de 16 anos. Vale dizer que os menores de 16 anos tem que ter autorização dos pais para fazer os cursos.
Os cursos são oferecidos de forma gratuita para toda população, e as inscrições podem ser feitas no Telecentro, anexo a Biblioteca Municipal, de segunda à sexta, das 13:00 às 18:00 horas. Não há necessidade fazer o curso que é oferecido via internet no próprio Telecentro, basta que o aluno tenha um computador com acesso à internet, seja em casa ou no trabalho. Já aqueles alunos que não possuem computador com acesso a internet, podem recorrer aos computadores do próprio Telecentro que ficam a disposição de toda a população de segunda à sexta das 7:00 às 18:00 horas.

Leia mais...

Biblioteca Municipal Professor Pedro Curimbaba passa a atender em novo horário à partir de segunda-feira

E-mail Imprimir

Inadimplentes devem devolver livros para não prejudicar os leitores
A Biblioteca Municipal Professor Pedro Curimbaba, que funciona na Praça dos Andradas, esquina com a Rua Professor Felipe Wolf, no Centro de Jacutinga, passará a atender em novo horário, à partir da próxima segunda-feira, quando será retomado o calendário escolar no Município. Com a volta as aulas, o horário de funcionamento da biblioteca que hoje é das 8:00 às 16:00 horas, passará a ser das 7:00 às 18:00 horas.
Vale lembrar ainda que funciona anexo a Biblioteca Municipal Professor Pedro Curimbaba um Tele Centro, com diversos computadores com acesso a internet, que podem ser utilizados pelos leitores, tanto para acessar e-mails e fazer pesquisas, quanto para fazer um dos inúmeros cursos oferecidos pelo Tele Centro, tudo isto de forma gratuita à toda população. A biblioteca disponibiliza ainda a possibilidade dos leitores levarem os livros para casa, podendo permanecer com eles por uma semana, com a possibilidade de renovar o empréstimo semanalmente, até a conclusão da leitura.
Para o leitor poder levar o livro para casa, basta que ele faça sua ficha de inscrição na Biblioteca, tendo em mãos cópia do comprovante de endereço e carteira de identidade. E embora a biblioteca disponibilize este serviço visando atender à todos, muitos leitores estão inadimplentes, o que tem desfalcado o acervo da biblioteca, prejudicado os demais leitores. Os responsáveis pela biblioteca pedem a todos que estão inadimplentes que façam a devolução dos livros.

Telecentro de Jacutinga oferece novos cursos

E-mail Imprimir

Carga horária dos cursos varia de acordo com o aproveitamento dos alunos
O Telecentro Municipal de Jacutinga, que funciona em anexo a Biblioteca Municipal Professor Pedro Corimbaba, está com as inscrições abertas para vários novos cursos. O critério para realizar o curso é que o aluno tenha no mínimo 14 anos de idade, e leve documentos pessoais, podendo ser RG e CPF para os maiores de 16 anos, certidão de nascimento para os que têm idade entre 14 de 16 anos. Vale dizer que os menores de 16 anos tem que ter autorização dos pais para fazer os cursos.
Os cursos são oferecidos de forma gratuita para toda população, e as inscrições podem ser feitas no Telecentro, anexo a Biblioteca Municipal, de segunda à sexta, das 13:00 às 18:00 horas. Não há necessidade fazer o curso que é oferecido via internet no próprio Telecentro, basta que o aluno tenha um computador com acesso a internet, seja em casa ou no trabalho. Já aqueles alunos que não possuem computador com acesso a internet, podem recorrer aos computadores do próprio Telecentro que ficam a disposição de toda a população de segunda à sexta das 7:00 às 19:00 horas.

Leia mais...

Tudo pronto para volta às aulas em Jacutinga

E-mail Imprimir

Creches, escolas municipais e os cursos técnicos estão aptos à receberem os seu alunos
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está cuidando dos preparativos finais para a volta as aulas na rede municipal de ensino, o que acontece no próximo dia 3 de Fevereiro. No entanto, as creches já retomarão suas atividades na última terça-feira, 21 de Janeiro. Ao todo são mais de três mil e quinhentos alunos que voltam as escolas e creches do Município para receberem formação.
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, oferece vagas para as crianças nas creches e escolas infantis, passando pelo ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e nos cursos técnicos e do EJA – Educação para Jovens e Adultos, que tem realizado o sonho de muitos que não tiveram a oportunidade de estudar durante a juventude.

Leia mais...

Jacutinga terá cursos do Pronatec em 2014

E-mail Imprimir


Iniciativa visa regularizar as questões sanitárias em nosso Município
A Prefeitura, através de um trabalho conjunto das Secretarias Educação, Ação Social e SEDECON - Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai criar dois novos cursos profissionalizantes na área de vestuário em Jacutinga. Estes novos cursos serão oferecidos através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e visa qualificar mão de obra para atender a demanda das nossas malharias, e promover a melhoria da qualidade de vida dos jacutinguenses, através do aumento da renda, já que profissionais qualificados recebem melhores salários.

Leia mais...

Banda Municipal de Jacutinga e Escola de Música abrem vagas para novos alunos

E-mail Imprimir


Tanto as aulas quanto os instrumentos utilizados são gratuitos aos alunos
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através do Departamento de Cultura, está oferecendo novas vagas aos interessados em participar da Banda Municipal e da Escola de Música Professora Judith Gobbo. As aulas de música são para instrumentos que fazem parte da Banda Municipal, tais como instrumentos de sopro (saxofone, flauta transversal, clarinete, trompete e tuba), além de violino, percussão. São oferecidas ainda aulas de introdução musical voltadas às crianças, com a utilização de flauta doce.

Leia mais...

Lar Américo Prado voltará a ser utilizado pela Prefeitura em projetos educacionais

E-mail Imprimir

lar
Convênio será por dez anos e espaço será utilizado para a educação infantil
Na última segunda-feira, dia 2 de Dezembro, o Prefeito Noé Francisco Rodrigues assinou um convênio com a Igreja Presbiteriana Independente de Jacutinga, que tem como objeto a exploração do Lar Américo Prado, imóvel que já foi sede da Secretaria Municipal de Educação, e que hoje é ocupado pelo Projeto Sócio-Educativo Lar Américo Prado, que promove atendimento a crianças.
O convênio foi firmado pelo prazo de cento e vinte meses, ou seja, por dez anos, e o imóvel será ocupado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, para sediar o PIP – Programa de Intervenção Pedagógica, e para atender aos alunos da Rede Municipal de Ensino, em especial, a educação infantil. Caberá a Igreja Presbiteriana ainda utilizar parte do imóvel para manutenção do projeto social Lar Américo Prado.

Leia mais...

Secretaria de Educação abrirá inscrições para alunos que querem ingressar na rede municipal

E-mail Imprimir

Alunos interessados devem se matricular entre 2 e 13 de Dezembro
A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir novas vagas para a Rede Municipal, e para isto já realizou uma pré-matrícula daqueles alunos interessados em ingressar na Rede Municipal de Ensino. Após este levantamento a Secretaria está abrindo o prazo para as matrículas dos alunos interessados.
Esta matrícula de alunos interessados vale tanto para as Escolas Municipais como para as Creches do Município, e o período de matrícula vai da próxima segunda-feira, dia 2 de Dezembro, até o dia 13 de Dezembro, quando então a Secretaria fará o balanço final entre a demanda dos alunos e a disponibilidade de vagas na Rede Municipal.

Leia mais...

VIII FESTEJAC – 2013

E-mail Imprimir

moreno
 


Festival vai acontecer entre os dias 25 e 29 de Novembro, no auditório Josefina Meloni
A Prefeitura Municipal de Jacutinga,a través da Secretaria de Educação vai promover entre os dias 25 e 29 de Novembro, no auditório Josefina Meloni, anexo a Secretaria de Educação, a 8ª edição do FESTEJAC – Festival de Teatro de Jacutinga, evento que reúne as escolas públicas e particulares de Jacutinga, numa demonstração vida de que Jacutinga respira arte e talentos. O evento é aberto ao público e todos estão convidados a prestigiar as apresentações.
Mais uma vez as escolas do Município aderiram ao festival, e vão participar em peso, pois haverá a participação tanto das escolas Municipais e Estaduais, como das particulares, e todas prometem se superar no palco em busca da vitória, o que deverá proporcionar ao público que for ao Auditório Josefina Meloni prestigiar, peças dignas de profissionais. O VIII FESTEJAC fará uma homenagem ao artista jacutinguense Roberto Moreno, que dará nome ao troféu de vencedor do festival deste ano.

Na abertura no dia 25 de Novembro, à partir das 19:30 horas, quem vai assumir o palco será o Colégio Anglo, com a renomada peça “Mágico de Oz”, grande sucesso que encanta a Broadway nos Estados Unidos, e que promete encantar ao público já na abertura do Festival de Teatro de Jacutinga. No dia 26 de Novembro, à partir das 9:00 horas, o espetáculo ficará à cargo das Escolas Estaduais Antônio Nicoleti e Floriano Saretti, que também escolheram a tradicional pela “Mágico de Oz” para se apresentarem no festival. À partir das 14:00 horas, que assume o palco é a Escola Municipal Professora Wilma Pieroni, também com a peça “O Mágico de Oz”.
No dia 27 de Novembro, à partir das 19:30 horas, será a vez do Colégio Santo Antônio / Objetivo assumir o palco com a peça “Dom Casmurro”, peça também muito explorada no teatro, que é baseada no romance de Machado de Assis, que desde o século XIX encanta a todos, onde o personagem Bento Santiago conta sua trajetória de vida. A mesma peça será encenada no dia 28 de Novembro, à partir das 9:00 horas pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal Professor Alfeu Duarte, e Às 14:00 horas pelos alunos do 8º Ano da Escola Estadual Júlio Brandão.
Ainda dia 28, à partir das 19:30 horas, o Colégio Santo Antônio / Objetivo volta ao tablado para apresentar a peça Saltimbancos, também muito explorada no teatro por todo o Mundo, que tem se perpetuado encantando ao público. A mesma peça voltará a ser encenada no FESTEJAC dia 29 de Novembro, à partir das 9:00 horas pelas Escolas Municipais Professor Michel Farhat, Milton Campos e Hildebrando Clark; e à partir das 14:30 horas, ainda dia 29, a Escola Municipal Professor Alfeu Duarte, com a participação da Escola Estadual Professora Maria Roberto de Lima entram no palco para encenar a mesma peça dos Saltimbancos.
E fechando o Festival de Teatro de Jacutinga, André Souza encenará a peça “Apenas uma Noite na Ópera”, à partir das 19:30 horas, ainda no dia 29 de Novembro, que promete emocionar o publico que prestigiar o festival. O vencedor do VIII FESTEJA será anunciado às 20:30 horas, quando será entregue o Troféu Roberto Moreno a escola vencedora, nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante e para o Ator e a Atriz Revelação do Festival.

 

Leia mais...

Jacutinga terá três novos ônibus para o transporte dos alunos da zona rural

E-mail Imprimir

Novos veículos são equipados para atender adequadamente a demanda dos alunos
A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Educação e com recursos do FNDE – Ministério da Educação está adquirindo três novos ônibus para o Transporte Escolar. Os novos veículos serão equipados para atender a demanda dos alunos que residem na zona rural, que muitas vezes ficam impedidos de freqüentarem a escola especialmente em dias de chuvas, e para o transporte de alunos especiais, os veículos estão sendo liberados graças ao empenho dos Deputados Federais Odair Cunha e Reginaldo Lopes, ambos do PT.

Leia mais...

Secretaria de Educação promove curso para os professores da rede municipal de ensino

E-mail Imprimir


A capacitação será dia 26 de Agosto na Escola Municipal Wilma Pieroni
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da secretaria de Educação, vai promover na próxima segunda-feira, dia 26 de Agosto, mais um curso de capacitação para todos os professores da rede municipal de ensino. O curso de capacitação dos professores será ministrado pela equipe pedagógica da editora Positivo, responsável pelo fornecimento das apostilas aos alunos da rede municipal de Jacutinga.
O curso vai acontecer das 7:30 às 16:00 horas, na Escola Municipal Professora Wilma Pieroni, e todos os professores da rede municipal terão que participar do curso de capacitação que será ministrado pela Positivo. Em virtude do curso, os alunos da rede municipal de ensino serão dispensados das aulas na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto.

Leia mais...

Departamento de Esportes promove “Rua de Lazer” no Parque das Nações

E-mail Imprimir

Evento reuniu mais de 250 crianças de diversos bairros daquela região


A Prefeitura de Jacutinga, através do Departamento de Esportes, realizou no último domingo, dia 28 de Julho, no Parque das Nações, uma “Rua de Lazer”, com muita diversão e brincadeiras para a criançada que reside naquela região da cidade, que se reuniram para divertirem durante toda a manhã de domingo.
A Rua de Lazer aconteceu na Rua Alemanha, no Parque das Nações, das 8:00 às 12:00 horas. “Foi um dia voltado às crianças que tiveram a oportunidade de brincar prá valer em diversos brinquedos, e tudo de forma gratuita, para que todos que tiveram interesse puderam participar”, comentou o diretor de esportes da Prefeitura, Edson Consentini, que organizou o evento.

Leia mais...

Jacutinga participa da criação da Rede de Urgência e Emergência da macrorregião Sul de Minas

E-mail Imprimir

SAMU
Rede vai garantir qualidade e eficiência ao atendimento de urgência
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da Secretaria de Saúde, participou na última sexta-feira, 5 de julho, de uma importante reunião realizada na cidade de São Lourenço, para a criação da Rede de Urgência e Emergência na Macrorregião Sul de Minas. Participaram da reunião quase 150 prefeitos do Sul de Minas, região que será beneficiada com a nova rede criada, que visa garantir mais qualidade e eficiente ao atendimento de urgência e emergência prestado aos cidadãos do Sul de Minas. Jacutinga estava representada pelo Prefeito Noé Francisco Rodrigues, pelo Secretário de Saúde, Dr. André de Vasconcelos, pelo Secretário de Administração, Eduardo Bortolotto Filho e pela sub-secretária de Saúde, Dra. Simone Luchesi Prado.

Leia mais...

Município de Jacutinga começa pagar subsídio do Transporte Escolar aos Universitários

E-mail Imprimir

 

O valor foi reajustado em 62% em relação aos valores pagos no último ano

O Prefeito Noé Francisco Rodrigues determinou que fossem iniciados os pagamentos dos subsídios aos universitários que estudam em cidades distantes em até 70 quilômetros de Jacutinga, como forma de incentivá-los a darem continuidade aos cursos, capacitando-os para que nossa cidade tenha profissionais qualificados para atender as demandas da população.
O valor pago Município até 2012 era de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) mensais, mas o Prefeito encaminhou um Projeto de Lei à Câmara, reajustando este valor para R$ 40,00 (quarenta reais) mensais, por entender que o valor era irrisório se comparado aos gastos para se cursar o ensino superior. “Eu pedi que o valor fosse passado para R$ 40,00, pois eu já estudei fora e sei que as despesas não são poucas para se cursar o ensino superior. Se a Município subsidiar ao menos em parte os custos do transporte escolar, já ajuda no orçamento destes alunos que tem buscado lá fora se capacitarem para um futuro melhor”, comentou o Prefeito.

Leia mais...

Secretarias Municipal e Estadual de Educação iniciam o PIP em Jacutinga

E-mail Imprimir

reuniaiexcolar
Programa permite ao aluno acompanhar o ritmo de alfabetização da turma
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação de Minas Gerais lançaram oficialmente na última terça-feira, 23 de Abril mãos um programa educacional visando à melhoria da qualidade do ensino oferecido as nossas crianças. O PIP – Programa de Intervenção Pedagógico visa diagnosticar as dificuldades de aprendizado dos alunos, e oferecer de forma diferenciada a formação adequada, para que ele possa acompanhar o ritmo de aprendizado da turma.
O lançamento oficial do PIP aconteceu no auditório Professora Josefina Meloni, anexo a Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença do prefeito Noé Francisco Rodrigues, do vice Luiz Carlos Crivelaro, do Secretário de Educação Antônio de Almeida Cascelli, do Secretário de Administração e Finanças, Eduardo Bortolotto Filho, do vereador Carlos Rodrigues da Silva, o popular Carlinhos do Transporte, além da responsável pela implantação do programa no Sul de Minas pela Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, professora Solange Raquel Silva Moreira Luz, e profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação.

Leia mais...

Prefeitura promove capacitação para os motoristas do transporte escolar

E-mail Imprimir

MOTORISTAS
Iniciativa visa garantir mais segurança aos alunos e a nossa população
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através do Departamento de Transporte Escolar da Secretaria de Educação promoveu entre os dias 15 e 19 de Abril, um curso de capacitação para os motoristas e monitores que atuam no transporte escolar. O curso foi aberto ainda à toda população que atua no transporte de passageiros. O curso teve uma carga horária de dez horas e foi ministrada no Auditório Professora Josefina Meloni, anexo a Secretaria de Educação.
Foram abordados vários assuntos importantes ao transporte de passageiros, em especial de crianças, tais como as orientações administrativas, enfocadas pelo nosso Secretário de Educação, professor Antônio de Almeida Cascelli, e pelo vereador e responsável pelo transporte escolar, Carlos Rodrigues da Silva, o popular Carlinhos do Transporte.

Leia mais...

Telecentro de Jacutinga oferece quatorze novos cursos

E-mail Imprimir


Carga horária dos cursos variam de acordo com o aproveitamento dos alunos
O Telecentro Municipal de Jacutinga, que funciona em anexo a Biblioteca Municipal Professor Pedro Corumbaba, está com inscrições abertas para quatorze novos cursos. O critério para se fazer o curso é que o aluno tenha no mínimo 14 anos de idade, e leve documentos pessoais, podendo ser RG e CPF para os maiores de 16 anos, certidão de nascimento para os que tem idade entre 14 de 16 anos.
Estão sendo oferecidos pelo Telecentro os cursos: Atendendo com Qualidade; Auxiliar de Escritório; Cidadania; Convívio com Pessoas com Necessidades Especiais; Cuidados Básicos com a Estomia; Digitação; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Fomento a Cultura Empreendedora; Legislação Trabalhista; Noções de Primeiros Socorros; Reforma Ortográfica; Tecnologia da Informação e Comunicação e Segurança do Trabalho.
Os cursos são oferecidos de forma gratuita a toda população, e as inscrições podem ser feitas no Telecentro, anexo a Biblioteca Municipal Professor Pedro Corumbaba, de segunda à sexta, das 13:00 às 18:00 horas. Já para fazerem os cursos, aqueles que não possuem computador com acesso a internet podem recorrer aos computadores do Telecentro que ficam a disposição da população de segunda à sexta das 7:00 às 19:00 horas.
Existem cursos de apenas 8 horas, o que facilita à todos que tiverem interesse em se reciclarem para enfrentar o mercado de trabalho com maiores vantagens. E os que possuem computador com acesso a internet em casa ou mesmo no trabalho, após se inscreverem, podem fazer o curso sem a necessidade de irem até o Telecentro. A única exigência é que se conclua o curso em até 30 dias. Vale também dizer que não existe limitação ao número de cursos que cada aluno pode fazer; desde que ele conclua um para iniciar outro. Aproveitem esta oportunidade para enriquecer o seu currículo e claro, ampliar seu conhecimento nas mais diversas áreas.

Escola de Música Professora Judith Gobbo tem nova sede

E-mail Imprimir

As aulas estão acontecendo no auditório Josefina Meloni, na Secretaria de Educação
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da SICOTCEL – Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, transferiu a Escola Municipal de Música Professora Judith Gobbo, que antes funcionada na antiga Estação Ferroviária para o auditório Josefina Meloni, anexo a Secretaria de Educação, um local especialmente preparado, inclusive com isolamento acústico em madeira, para melhor atender as necessidades dos alunos. A Banda Municipal de Jacutinga também terá sua sede naquele local. Vale dizer que ambos projetos são mantidos pela Prefeitura, de forma a oferecer cursos musicais totalmente gratuitos À toda população.
A mudança de endereço aconteceu justamente pelo fato da necessidade destes dois projetos terem um espaço com tratamento acústico e específico para atividades musicais. O Auditório Professora Josefina Meloni, fixa anexo a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Barão do Rio Branco, n.º 648, no Centro de Jacutinga, mas a entrada para a Escola de Música se dá pelo portão de acesso ao Parque de Exposições Bendicto Portugal Rennó.

Leia mais...

Aula Magna dos cursos técnicos da Prefeitura em parceria com a Escola Federal de Inconfidentes será na segunda

E-mail Imprimir

Os cursos serão de administração, segurança do trabalho, logística e meio ambiente
A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas – Campus Inconfidentes, vai realizar na próxima segunda-feira, as aulas inaugurais dos cursos técnicos que estão sendo oferecidos para a população de Jacutinga. Terão início as aulas dos cursos de administração, segurança do trabalho, logística e meio ambiente.
A aula inaugural será ministrada na segunda-feira, dia 18 de março, à partir das 19:00 horas, no Auditório Professora Josefina Meloni, anexo a Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Barão do Rio Branco, n.º 648, no Centro, e vai contar com a presença do Professor Carlos César, Diretor do Departamento Educacional do Instituto Federal de Inconfidentes, e do Professor Luiz Carlos Negri, e será aberta ao público.

Leia mais...

Prefeitura firma convênios de cooperação com a Unipinhal e beneficia universitários de Jacutinga

E-mail Imprimir

face
Parceria vai garantir desconto aos estudantes e capacitação aos servidores municipais
A Prefeitura de Jacutinga, está firmando algumas parcerias com a UNIPINHAL – Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, pelas quais vai oferecer vantagens aos universitários que estudam naquela instituição, bem como proporcionar mais opções de capacitação e qualificação aos servidores do nosso Município. Os novos convênios surgiram em uma reunião que aconteceu na última terça-feira no gabinete do Prefeito Noé Rodrigues com o diretor geral da Unipinhal, Professor Juarez Torino Belli, com a Pró-Reitora Valéria Aparecida Rocha Torres, e com os secretários Antônio Cascelli da Educação e Eduardo Bortoloto Filho, da Secretaria de Administração.
Dentre as parcerias a serem firmadas está uma, através da qual a Unipinhal oferece um desconto de 25% no valor da mensalidade, para todos os alunos de Jacutinga que estudem na instituição, independente do curso escolhido. Este desconto sobe para 35%, caso o aluno mantenha em dia o pagamento da sua mensalidade. Somado ao desconto oferecido pela Unipinhal, a Prefeitura pretende aumentar o valor da subvenção oferecida aos alunos para o transporte, que passará de R$ 25,00 mensal para R$ 40,00, de acordo com o projeto encaminhado pelo Prefeito Noé Rodrigues para aprovação da Câmara.

Leia mais...

Prefeitura promove curso de Magistério em Jacutinga

E-mail Imprimir

As aulas são voltadas à todos profissionais que tem aptidão para o ensino
A Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da Secretaria de Educação, está promovendo um curso de magistério voltado à qualificação dos servidores da educação que ainda não contam com formação na área, além de auxiliar todos os interessados a se prepararem para o concurso público, que o Município pretende realizar em breve.
A iniciativa evidencia também a preocupação da atual administração para com o magistério, uma das mais importantes profissões do mundo, que tem sofrido com tanta indiferença por parte da sociedade, que já não mais reconhece o importante papel dos professores no desenvolvimento social do País.
O curso tem a duração de três semestres. Duas turmas, num total de 66 alunos, foram iniciadas no segundo semestre de 2012 e ora iniciar-se-á mais uma turma com 30 alunos. A aula inaugural será ministrada na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 19:00 horas, na Escola Professora Wilma Pieroni. Toda a imprensa está convidada a prestigiar a aula inaugural do novo curso.

Prefeitura oferece novas vagas pra o ETC Unidade Jacutinga

E-mail Imprimir

 DSCF2735

Entre os cursos oferecidos estão administração, segurança do trabalho e meio ambiente

A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas – Campus Inconfidentes, ai oferecer no Polo de Rede de Jacutinga, novas vagas para os cursos técnicos de administração, segurança do trabalho, meio ambiente, logística, e Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes. Estão sendo oferecias 40 vagas em cada curso, sendo que 5% estão reservadas a deficientes físicos, e a seleção será feita mediante sorteio para o Programa de Formação Docente, e através de prova objetiva pra os demais cursos.

Leia mais...

Escola de Música e Banda Municipal abrem inscrições

E-mail Imprimir

Escola-de-Música
As aulas são gratuitas e muitos instrumentos são fornecidos pelo próprio Município

A Escola de Artes Musicais Professora Judith Gobbo, sob a direção do maestro Rovilson Júnior, anuncia que está com inscrições abertas. A escola que é mantida pela Prefeitura oferece oferece cursos de música para instrumentos de sopro, onde os alunos podem abrender a tocar instrumentos como saxofone, flauta transversal, trompete, clarinete, trompa, bombardino, trombone e tuba, além de violine, bateria e percussão. A escola oferece também curso de musicalização infantil com flauta doce.

Leia mais...

Biblioteca Municipal está atendendo em novo horário

E-mail Imprimir

Os alunos dos cursos do Telecentro tem até o dia 15 para concluírem os módulos

     A Biblioteca Municipal Professor Pedro Corumbaba de Jacutinga, que funciona em anexo a Secretaria de Habitação e Ação Social, na Praça dos Andradas, no Centro de Jacutinga está atendendo em novo horário. Devido a redução da demanda dos serviços da Biblioteca em virtude do período de férias escolares, a Biblioteca está aberta ao público das 13:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta feira.

     A Biblioteca Municipal, que também funciona como Telecentro, oferecendo cursos nas mais diversas áreas a toda população de forma gratuita, comunica a todos que os alunos que iniciaram algum curso no Telecentro e ainda não concluíram os módulos tem até o dia 15 de janeiro para terminá-los, pois do contrário, o sistema considerará estes alunos como desistentes, e os mesmos ficarfão impedidos de concluir o módulo que estão cursando.

Leia mais...

Pontos Turísticos

Prefeitura Municipal de Jacutinga / MG : Praça dos Andradas, 75 - Tel: (35) 3443 1022 - Centro - CEP 37590-000 - Jacutinga - Minas Gerais - Brasil