Main menu

Praça dos Andradas, s/nº - Centro - Jacutinga - Estância Hidromineral - CEP 37590-000 - Tel.:(35) 3443 1022 - Estado de Minas Gerais - Brasil

Coleta de Lixo na cidade

Confira os novos horários e locais da coleta de lixo:

SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS.
A partir das 7h

Locais: Flamboyant, Flamboyant II e III, Vale das Flores, Vale das Primaveras, Cel. Renno de Baixo, Cel. Renno de Cima, Trevisam, Alterosa, Jardim Déa, Alvorada, Mons. Dutra, Bela Vista, Alto da Santa Cruz, Centro, Estância dos Vieiras, João Pessoa, Cristo Rei, Vila Toledo, Vila Nazaré, Parque das Nações, Jardim Colina I e II, Vila Esperança e Bom Conselho.

 

TERÇA-FEIRA
A partir das 7h, limpeza e coleta das lixeiras

Locais: Uva, Zaida, Peniel, Canelão, Mingo, Salaro, ADJ, Neta, Matadouro e São Luís, Restaurante da Cida, Sapucaí, Alterosa, Jardim Déa, Centro, Halm, Olga color, Rayontex, Mazinho, Cesar Matile e Choquete,

 

QUINTA-FEIRA
A partir das 7h:

Centro, Monsenhor Dutra, Alto da Santa Cruz, Bela Vista, Jardim São Pedro, Belo Horizonte, São Luís e São Sebastião dos Robertos.

 

SÁBADO
A partir das 7h:
Centro, João Pessoa, Cristo Rei, Vila Toledo, César Matile, Belo Horizonte.

 

 

Obras pela cidade

Carregamento e preparação de pedras para retenção de erosões causadas pelas fortes chuvas no Ribeirão Santo Antônio, próximo ao bairro Coronel Renó.

Obras em Jacutinga continuam

 vieiras recuperacao

Nesta terça-feira (21) a estrada que dá acesso ao bairro Estância dos Vieira, pelo caminho que liga à estrada de Albertina, passou por melhorias.

A Secretaria de Obras começou esta semana a realizar trabalhos no centro da cidade para conter vazamentos.

Segundo o Prefeito Araújo, trata-se de um problema que já prejudica há muito tempo a população. "O Governo da Mudança está resolvendo o problema dos moradores em diferentes locais da cidade. Assim como os bairros, a área central também tem dificuldades que, aos poucos, estão sendo resolvidas pelo Governo da Mudança", completou.

Mudanças no trânsito da cidade

A partir desta quinta-feira (16), algumas ruas do centro da cidade passam a ser mão dupla. O pedido foi feito por motoristas e moradores que estavam sendo prejudicados e encaminhado ao Prefeito Araújo, que foi junto com o vice Toninho Roque nas principais vias e verificaram a necessidade de se alterar o sentido para desafogar o fluxo de veículos no centro. A mudança é em caráter experimental. A medida também visa evitar acidentes em trechos com alta circulação de pedestres e crianças, além de ajudar o motorista a não percorrer vários quarteirões para contornar a rua.

As ruas que passarão para mão dupla são:
Rua XV de Novembro;
Praça Francisco Rubin (atrás da Igreja Matriz);
Rua Cel. Estevan, (entre a rua Afonso Pena e Praça Francisco Rubin);
Rua José Fernandes Ribeiro (próxima a Câmara Municipal);
Rua São Paulo em toda a sua extensão;
Rua Santo Antônio (altura do 692 a 779);

Obra aguardada há 9 anos pelos moradores é realizada em 3 dias

Nesse local na Serra Morena, há mais de 9 anos os moradores vinham esperando a reforma do local. As crianças andavam cerca de 3 km pra pegar o ônibus escolar, porque não havia espaço para o veículo realizar manobras. O Prefeito Araújo e o vice Toninho Roque, juntamente com sua equipe, conseguiram reformar o lugar em três dias de trabalho. E agora, o local possui largura de 7 metros, e o ônibus pode fazer a manobra e retornar. É o Governo da Mudança trabalhando por todos em Jacutinga.

GOVERNO DA MUDANÇA: Obras Retomadas

Conforme dito pelo Prefeito Araújo na reunião do Governo Participativo no bairro Sapucaí, as obras na Escola Municipal Doutor Milton Campos foram retomadas nesta segunda-feira (13). Funcionários da Prefeitura estão trabalhando no local e já fizeram a parte da capinação e iniciaram a impermeabilização de paredes. No primeiro momento, serão entregues três salas de aula para atender a demanda da escola.

E a Operação Tapa-Buraco segue nas ruas do centro

Hoje (08), foi a vez do Vice-Prefeito Toninho Roque dar uma força! O trabalho de recuperação está previsto para ser realizado em todas as ruas e bairros da cidade, incluindo distritos e zona rural.

Operação "Tapa-buraco"

A Secretaria de Obras informa que a operação Tapa-Buraco começa nesta terça-feira (07) em toda a cidade. O Prefeito Araújo conferiu o trabalho de perto e participou ativamente!! A operação visa melhorar as vias de nossa cidade, através de novo recapeamento. A Administração adquiriu cerca de 100 toneladas de massa asfáltica e um mapeamento foi feito para identificar os locais que receberão o serviço. Os trabalhos começarão nas ruas do centro, passando pelos bairros e distritos.